Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Quanto mais demora para voltar a bola, mais difícil para o Nunes"

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 04h00

A chegada do técnico Tiago Nunes ao Corinthians indicou uma mudança de rumo no estilo de jogo do time depois de anos atuando de forma reativa. Mas a eliminação na Libertadores e as chances remotas de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista fizeram com que dirigentes do clube procurassem por Mano Menezes, segundo informou o blog de Juca Kfouri no UOL.

No podcast Posse de Bola #29, Arnaldo Ribeiro afirma que o período sem jogos devido à pandemia do novo coronavírus é prejudicial ao trabalho de Nunes a cada dia em que se estende, já que o treinador não tem como trabalhar para mudar o seu momento no comando do Corinthians.

"Eu acho que é uma situação muito complexa para o Tiago porque ele parou na baixa, parou na crise e desde que a bola parou, alguns episódios, digamos, foram contrários a ele, como a única entrevista que ele deu e melindrou os dirigentes do Corinthians, como explicitou o Duílio [Monteiro Alves, diretor de futebol]", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 39:02).

"Eu acho que a situação, quanto mais demora para voltar a bola, mais difícil fica para ele, porque ele tem que mostrar alguma coisa e ele não mostrou até agora no Corinthians, tem eleição no Corinthians daqui a pouco, tem muita coisa para acontecer e ele não está podendo, digamos, colocar o time dele em campo para tentar convencer a torcida e os dirigentes do Corinthians", completa o jornalista.

Outro assunto abordado sobre o Corinthians foi uma possível volta do atacante Jô, atualmente no Nagoya Grampus, do Japão, que Arnaldo vê como um bom negócio se o clube conseguir concretizar a contratação.

"O Jô vale a pena. Mesmo que o Corinthians tenha Boselli, Vagner Love e tal, se der para contratar o Jô. O Jô é melhor que esses caras", finaliza.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.