Topo

Band vai reprisar conquista do Corinthians com pré e pós de Milton Neves

Marcelinho Carioca comemora gol pelo Corinthians contra o Cruzeiro em 1998 - Ormuzd Alves/Folhapress
Marcelinho Carioca comemora gol pelo Corinthians contra o Cruzeiro em 1998 Imagem: Ormuzd Alves/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/04/2020 15h48

A Band confirmou hoje (22) que irá reprisar a final do Campeonato Brasileiro de 1998, entre Corinthians e Cruzeiro, no próximo domingo (26). A partida, que marcou o bicampeonato nacional do Timão, será reapresentada em compacto dentro da faixa "Você Torceu Aqui" a partir das 14h, logo após o esportivo "Band Esporte Clube". Além disso, a atração terá pré e pós-jogo atualizados sob o comando de Milton Neves, blogueiro do UOL Esporte.

A atração terá ainda comentários de Edílson, um dos grandes destaques daquele time do Corinthians, e Muller, que fazia parte do elenco cruzeirense naquela oportunidade. A faixa terá apresentação de Milton Neves e Elia Júnior.

A reprise da partida em si terá narração original de Luciano do Valle, com comentários de Rivellino e Gérson Canhotinha. Apenas o último jogo daquela série final com três duelos será exibida. A decisão aconteceu em 23 de dezembro de 1998, no Morumbi, e levou 57 mil pessoas ao estádio.

O primeiro tempo terminou em 0 a 0. Após o intervalo, Edilson Capetinha abriu o placar para o Timão com um gol aos 25 minutos. Marcelinho Carioca aumentou a vantagem para 2 a 0, garantindo ao Corinthians o bicampeonato brasileiro.

A Band tem tentado investir em partidas de futebol nas tardes de domingo. Nas últimas semanas, reprisou o Mundial de 1992 e a final do Campeonato Paulista de 1993. Além disso, como apurou o UOL Esporte, lutas de Maguila devem ser reexibidas nas próximas semanas.

Saí do Corinthians porque a torcida invadiu, diz Edilson

Band Esportes