Topo

Leicester e Everton entram na briga para contratar Coutinho, diz jornal

Philippe Coutinho está nos planos de uma série de equipes da Inglaterra - Christof Stache/AFP
Philippe Coutinho está nos planos de uma série de equipes da Inglaterra Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2020 09h56

Mais dois clubes ingleses entraram na briga para contratar o meia brasileiro Philippe Coutinho. Leicester e Everton também pretendem a chegada do jogador, a exemplo de Chelsea, Newcastle, Arsenal e Tottenham, segundo o jornal Sport.

Após o empréstimo ao Bayern de Munique, que vence no fim de junho, o atleta de 27 anos retornará ao Barcelona, clube com o qual tem contrato. Os alemães não pretendem exercer a cláusula de compra.

O Barça, por sua vez, não irá aproveitar o jogador em seu elenco. Ainda que o técnico Quique Setién tenha dito que conta com Coutinho, a ideia é "fazer dinheiro" com uma venda.

Numa negociação em definitivo, o Barça pretende ao menos 75 milhões de euros (R$ 439,1 milhões na cotação atual) como compensação. Porém, foi outro molde que atraiu o Everton.

O clube possui boa relação com Barcelona por negociações recentes e está disposto a contratar Coutinho por empréstimo com obrigação de compra. Desta forma, pagaria pelos direitos do atleta de forma parcelada ao longo do período.

Já o Leicester deposita suas esperanças no técnico Brendan Rodgers, que já trabalhou com o brasileiro. Através dele é que a equipe pretende se aproximar do atleta e conquistar preferência para tentar firmar acordo.

Com 27 anos, Coutinho fez nove gols em 32 jogos na atual temporada.