Topo

Internazionale

Inter de Milão quer novo contrato para deixar saída de Lautaro 'mais cara'

Lautaro Martinez, da Inter de Milão, deve jogar no Barcelona após negociação - Miguel MEDINA / AFP
Lautaro Martinez, da Inter de Milão, deve jogar no Barcelona após negociação Imagem: Miguel MEDINA / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2020 09h27

A Inter de Milão já trata, nos bastidores, a saída de Lautaro Martínez para o Barcelona como realidade. Segundo o jornal Sport, a estratégia dos italianos agora é deixar a venda mais vantajosa. Para isso, o clube negocia uma renovação de contrato com o argentino de 22 anos.

O objetivo não é permanecer com ele, mas eliminar a cláusula de rescisão atualmente estabelecida em 111 milhões de euros (R$ 651,9 milhões pela cotação atual). E a única alternativa para isso é renovar.

O vínculo atual vai até 2023. Os italianos já fizeram duas ofertas para aumentar o período de ligação, dobrar o salário do jogador e elevar, na mesma medida, a multa rescisória.

Segundo a publicação, a Inter sabe que o Barcelona tem melhor condição financeira e poderá pagar mais para ter o jogador. O plano do clube é forçar o envolvimento de outros atletas no acordo e impedir que o Barça simplesmente pague e leve Lautaro.

Entre os alvos estão Arthur, Vidal, Semedo e Aleña. Até mesmo Rakitic poderia ser envolvido na negociação. A Inter chegou a falar sobre Messi e Griezmann, mas em tom de provocação.

De acordo com o jornal, o Barcelona mantém tranquilidade e crê que, independente do processo, contratará o jogador. Lautaro Martínez já teria, inclusive, informado à direção da Inter que pretende se transferir. O próximo alvo é Neymar.

O argentino marcou 16 gols em 31 jogos na atual temporada.

Internazionale