Topo

Certeza que Ronaldinho é isento de qualquer culpa, diz Cuca

Técnico Cuca comanda treinamento do São Paulo na véspera de jogo do Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Técnico Cuca comanda treinamento do São Paulo na véspera de jogo do Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2020 15h44

Em prisão domiciliar no Paraguai juntamente com o irmão Roberto de Assis Moreira, Ronaldinho Gaúcho, para o técnico Cuca, é 'isento de qualquer culpa'. Convidado do Fox Sports Rádio desta terça-feira, o treinador, que trabalhou com o Bruxo no Atlético-MG, afirmou que o craque não tem 'maldade nenhuma' e não deve saber o porquê de sua detenção.

Os irmãos, acusados de entrarem no país com documentos paraguaios de conteúdo falso, deixaram a cadeia no início de abril, após pagamento de R$ 8,3 milhões como fiança, e estão em um hotel. Desta forma, o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 segue no país vizinho enquanto as investigações prosseguem e a Justiça paraguaia decide sobre o caso.

"Eu, sinceramente, pelo que eu conheço do Ronaldo, pode ser até ignorância minha, acho que ele desconhece porque ele está lá. Sinceramente, eu acho isso, porque ele não tem maldade nenhuma. Você não consegue ver no Ronaldo uma situação dele querer tirar proveito de alguma coisa. O que ele quer tirar proveito é jogar bola, se divertir", disse Cuca, que seguiu:

"Não consigo ver nele nenhum tipo de maldade, de querer tirar proveito em cima desta situação. Todo mundo sabe que o Ronaldinho Gaúcho é brasileiro. Como ele vai dar um 'carteiraço' paraguaio em qualquer outro país que ele vá? Eu não sei ao certo o que aconteceu, mas com certeza ele é isento de qualquer culpa disso".