PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar: "Ronaldinho com preguiça conseguiu ser melhor do mundo"

Do UOL, em São Paulo

10/04/2020 04h00

Depois de Arnaldo Ribeiro chamar Romário de superestimado e de o jornalista Guga Chacra, da Globo News, declarar que Rivaldo jogou mais do que o "Baixinho", Mauro Cezar Pereira disse, no podcast Posse de Bola #27, ver diferença de tratamento de acordo com perfil do jogador fora de campo. Ele ainda citou Kaká e Ronaldinho Gaúcho como exemplo.

Para Mauro Cezar, a comparação entre os dois jogadores que venceram o prêmio de melhor do mundo - Ronaldinho em 2004 e 2005, e Kaká em 2007- é descabida pelo nível técnico dos dois.

"Havia discussão sobre quem era melhor, Ronaldinho ou Kaká. É brincadeira, né? Ronaldinho Gaúcho e Kaká no auge, o Kaká teve que capinar sentado para um dia conseguir jogar além do que se imaginava, e ele merece todos os elogios por isso, foi eleito o melhor do mundo. O Ronaldinho com preguiça conseguiu ser melhor do mundo", afirma Mauro (disponível no vídeo acima a partir de 35:06).

Para o jornalista, a falta de dedicação de Ronaldinho o impediu de ter sido maior na história do futebol, enquanto Kaká foi determinado, mas contou com o apelo midiático a seu favor.

"Tivesse um pouquinho da determinação que o Kaká teve no seu auge da carreira e o Ronaldinho podia ter sido muito maior. Mas o Kaká é mais midiático, aquele garotão bonitinho e tal, o outro, todo diferentão, p**** louca, não tem a mesma aceitação. E o Romário eu acho que entra um pouco nisso também. Se fosse mais comportadinho ou então bem relacionado como outros grandes jogadores do passado, que dominam a imprensa, inclusive, o Romário não sofreria essa ação constante de desconstrução da sua história", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol