Topo

Barcelona

Ex-goleiro turco agradece Barça por apoio enquanto estava com coronavírus

Rustu Reçber, da Turquia, durante a Copa do Mundo FIFA em 2002 - Shaun Botterill/Getty Images
Rustu Reçber, da Turquia, durante a Copa do Mundo FIFA em 2002 Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 17h10

O ex-goleiro do Barcelona e da seleção da Turquia, Rustu Reçber agradeceu ao clube catalão, em entrevista ao jornal "As", por todo apoio dado enquanto estava em estado crítico de saúde pelo novo coronavírus.

"Me deram um grande apoio durante e depois de minha enfermidade. Em particular, Carlos Naval e Chemi Teres que me transmitiram mensagens de boa recuperação do presidente (Josep Maria Bartomeu) e do clube. Em momentos como esses, os pequenos detalhes não devem ser esquecidos. Nunca esquecerei o que o Barça fez por mim quando morria pelo coronavírus. Me deu a vida."

Reçber ressaltou que, após o gesto, sempre estará à disposição do Barcelona. "Quero expressar meu infinito agradecimento a todos, especialmente ao senhor Bartomeu."

Depois de fazer bons jogos na Copa do Mundo na Coreia e Japão em 2002, Rustu foi contratado pelo Barça para a temporada 2003/2004, sua única pelo clube antes de voltar para o futebol turco, onde jogou por Fenerbaçe, Besikitas e Antalyaspor

"Foi uma temporada única para mim e para os meus. Sou orgulhoso por ter feito parte desta grande família. É algo único de verdade. O dia a dia ali é muito especial e é difícil que algum dia se apague da minha mente. As pessoas são maravilhosas e carinhosas. Jamais poderia dizer algo negativo dessa experiência."

Barcelona