Topo

Fluminense

Cinco vezes em que Fred flertou com o Fluminense no mercado da bola

Fred entrou em litígio com Cruzeiro e tem flertado publicamente com Fluminense, seu provável destino - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Fred entrou em litígio com Cruzeiro e tem flertado publicamente com Fluminense, seu provável destino Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2020 04h00

Fred quer o Fluminense e o Fluminense quer Fred. Desde quando entrou em litígio com o Cruzeiro, o atacante de 36 anos tem flertado publicamente com o clube onde é ídolo. E o Tricolor, com a chama do amor antigo ainda acesa, tem retribuído bastante.

Na verdade, o artilheiro já está até livre do contrato com o clube mineiro desde 29 de fevereiro, quando conseguiu uma decisão em caráter liminar junto à Justiça do Trabalho. Porém, tanto o atacante quanto o Flu preferem dar sequência às negociações apenas depois da liberação definitiva, o que deveria ocorrer assim que houvesse a audiência de conciliação.

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), no entanto, suspendeu todas as audiências marcadas para o mês de março por conta da pandemia do coronavírus, incluindo um encontro entre o jogador e o Cruzeiro para tratar a rescisão.

Enquanto a situação não é resolvida, Fred segue com seu flerte, e o UOL Esporte listou cinco momentos em que isso aconteceu:

Ligação para dar parabéns

Quando venceu a eleição do Fluminense, em junho do ano passado, o presidente tricolor Mário Bittencourt recebeu uma ligação em meio às comemorações na sede das Laranjeiras. Do outro lado da linha, ninguém menos do que Fred — ainda no Cruzeiro, que fazia questão de parabenizá-lo.

"Ele me ligou à tarde mesmo, eu estava na correria atendendo as pessoas. Falei que estava ansioso e ele disse que estava acompanhando pela internet. Agora ele não está mais ansioso, afinal, deve ter visto o resultado. Celso trouxe ele em 2009, e eu renovei o contrato dele em 2015. É meu amigo. Ele ligou como amigo", disse Bittencourt na ocasião.

Voltou a seguir as redes sociais

Em janeiro, Fred passou a seguir novamente as redes sociais do Fluminense no Instagram e no Twitter. Torcedores atentos não deixaram passar e deram prints da situação, que posteriormente viralizaram nos grupos de WhatsApp de tricolores.

"Eu vou voltar"

Recentemente, em uma live com o jornalista Rica Perrone, Fred foi enfático ao ser "ordenado", em tom de brincadeira, a retornar ao clube das Laranjeiras:

"Eu vou voltar. Eu vou voltar".

Promessa por enquete

Mês passado, o "Globoesporte.com" divulgou uma enquete para que internautas votassem no gol mais bonito da história do Fluminense, e Fred fez "chantagem" para que elegessem seu gol de voleio no clássico contra o Flamengo, em 2012.

"Se votarem no meu do Fla-Flu e ganhar, eu prometo que vou voltar para o Fluzão", disse.

Brincadeira com o presida

No último dia 6, Fred apareceu de surpresa nos comentários de uma postagem do presidente tricolor, Mário Bittencourt, no Instagram. E em tom de brincadeira, lembrou do resultado da enquete:

"Boa noite, Sr. Presidente! Aqui vai um abraço do autor do gol mais bonito da história do Fluzão".

Fluminense