Topo

'O Fred ajudaria muito; acho que ele vem', diz meio-campista do Fluminense

Fred, no Cruzeiro, em ação contra o Internacional - Pedro H. Tesch/AGIF
Fred, no Cruzeiro, em ação contra o Internacional Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2020 19h03

O meio-campista do Fluminense Henrique disse acreditar na ida de Fred para o time tricolor. O jogador atuou ao lado do atacante no Cruzeiro e espera reeditar a parceria no clube carioca.

"Fred é muito bacana. É um cara de grupo, é vencedor, já viveu muitas coisas. Ele ajudaria muito, sabe fazer gols. Além disso, a torcida do Fluminense o ama, é um ídolo aqui. Se vier - e eu acho que ele vem, vai ser muito bom para o clube", declarou em entrevista ao SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje (8).

Henrique também falou sobre a rivalidade Fla-Flu, que tem experimentado com a camisa tricolor. O meio-campista admitiu que os rubro-negros vivem um momento de superioridade dentro e fora de campo, mas acredita que os clássicos sempre serão equilibrados.

"O momento do Flamengo é muito bom. Não somente no campo, mas fora dele também, com arrecadação, orçamento, remuneração dos atletas. Os jogadores estão se destacando, o time tem um treinador de alto nível, uma estrutura. Tudo isso combina para que o time esteja acima dos demais. Acredito que dentro de campo, podemos jogar de igual para igual, dá para competir. A rivalidade é muito grande e ajuda a igualar o jogo também", completou.