PUBLICIDADE
Topo

Fred dá esperança de retorno ao Flu em quarentena por coronavírus

Fred conquistou dois Campeonatos Brasileiros pelo Fluminense - Nelson Perez/Fluminense FC
Fred conquistou dois Campeonatos Brasileiros pelo Fluminense Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2020 04h00

Com os campeonatos paralisados por conta da epidemia de coronavírus, o atacante Fred segue dando indícios de que irá retornar ao Fluminense, onde é ídolo. Enquanto aguarda a resolução judicial de sua rescisão com o Cruzeiro, ele tem alimentado a esperança dos tricolores com depoimentos em suas redes sociais.

Nesta semana, por exemplo, fez campanha para seu gol de voleio sobre o Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2012, em uma enquete no site "Globoesporte.com", "chantageando" em tom de brincadeira:

"Se votarem no meu do Fla-Flu e ganhar, eu prometo que vou voltar para o Fluzão".

A declaração foi o suficiente para "enlouquecer" muitos tricolores nas redes sociais, que chegaram a colocar a hastag #FredNoFlu como um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Anteriormente, o atacante de 36 anos já havia sido enfático ao ser questionado sobre um possível retorno pelo jornalista Rica Perrone em uma live.

"Eu vou voltar. Eu vou voltar", disse ele na ocasião.

Ter Fred novamente no Fluminense é um sonho antigo da diretoria. O presidente Mario Bittencourt tem boa relação com o jogador e não esconde o desejo de contar com o camisa 9 no elenco. Recentemente, o mandatário falou sobre as conversas e apontou que aguarda a resolução da questão entre o atacante e o Cruzeiro:

"No dia seguinte que for resolvido, ou a gente pega um avião para lá ou ele pega para cá. A gente vai trazer o nosso ídolo de volta para casa. É o que a gente quer, a torcida quer e tenho certeza que ele quer também. Até imagino que ele possa retornar, mas só para o Campeonato Brasileiro. Estamos na expectativa de que ele se resolva com o Cruzeiro", declarou.

Fred já está livre de seu contrato com o clube mineiro desde 29 de fevereiro, quando conseguiu uma decisão em caráter liminar junto à Justiça do Trabalho. Tanto o atacante quanto o Flu preferem dar sequência às negociações apenas depois da liberação definitiva, o que deveria ocorrer assim que houvesse a audiência de conciliação.

A pandemia de coronavírus, porém, pode alongar a novela que já se arrasta no mercado da bola. O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) suspendeu todas as audiências marcadas para o mês de março, incluindo um encontro entre o jogador e o Cruzeiro para tratar a rescisão.

O atacante não desejava seguir o caminho da Justiça, mas, após tentativas infrutíferas de um acordo extrajudicial, decidiu por judicializar o caso. A dívida do Cruzeiro com Fred é de cerca de R$ 30 milhões entre salários, direitos de imagem e outros encargos.

Fluminense