Topo

Após Gabigol apoiar Neymar no Fla, comentaristas sugerem retorno ao Santos

Neymar comemora título do Flamengo imitando Gabigol - Reprodução/Instagram
Neymar comemora título do Flamengo imitando Gabigol Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2020 21h16

A declaração de Gabigol apoiando a vinda de Neymar para o Flamengo durante uma live no Instagram repercutiu em diversas atrações esportivas hoje (7). No Futebol na Veia, da ESPN Brasil, Zé Elias opinou que Neymar deveria dar preferência ao Santos em um possível retorno ao Brasil. No entanto, o ex-jogador acredita que o craque do PSG escolheria o Flamengo atualmente.

"O Neymar deveria priorizar o Santos em uma hipotética volta ao Brasil. Por aquilo que o clube representa em sua carreira, pela oportunidade que teve lá, pela forma que foi tratada desde menino. Por respeito, acho que deveria voltar ao Santos. Se não fosse possível, acho que poderia abrir para outras equipes. Mas acho que ele escolheria o Flamengo. Até pelas declarações dele. E, hoje, seria o time com mais dinheiro", disse Zé Elias.

Também presente na atração da ESPN Brasil, Vítor Birner fez coro ao colega. O comentarista entende que o dever de Neymar seria retornar ao seu primeiro clube. No entanto, Birner acredita que Neymar não enxerga o retorno ao Brasil como uma forma de agradecer o clube que o projetou ao futebol mundial.

"Depende muito da maneira que o cara vê o futebol. Acho que jo jogador deveria valorizar a torcida. Se voltasse agora, eu entenderia a escolha pelo Flamengo. Se fosse para voltar no fim da carreira, em uma forma de retribuição, teria que voltar para o Santos. Para retribuir tudo o que o Santos fez por ele. Mas ele também já deu muito ao Santos, inclusive uma Libertadores. Depende de como ele vê o futebol. Acho que ele vai acabar escolhendo onde vai jogar. Acho que hoje, se tivesse uma proposta igual de Santos e Flamengo, o Neymar escolheria o time carioca", declarou.

Já no Debate Final, do Fox Sports, Ricardo Rocha falou sobre a possibilidade de Neymar retornar. O ex-jogador acredita que se trata de algo muito distante da realidade e listou alguns motivos por que acredita que Neymar não retornará ao Brasil em curto prazo.

"Neymar se encaixa em qualquer time do mundo. É um craque. Agora, ele não tem condição nenhuma de voltar ao Brasil. Primeiro, pela parte financeira. O salário dele é muito alto. Muito alto. Só se vários patrocinadores se juntassem para pagar o salário dele. Segundo, o Neymar ainda quer ser o melhor do mundo. E jogando no Brasil, esquece. Ele tem esse objetivo ainda", disse Ricardo Rocha.

A declaração de Gabigol, que deu origem ao debate

Ontem (6), Gabigol participou de uma live com o comentarista do Grupo Globo Caio Ribeiro. Durante a conversa, o jogador do Flamengo disse que apoiaria Neymar se ele decidisse vir ao clube carioca.

"Neymar no Mengão. Eu apoio. Ele sempre falou que tem vontade de jogar no Flamengo. Óbvio que a gente gosta do Santos, tanto ele quanto eu, mas eu acho que o Flamengo é a cara dele. Acho que todo mundo está esperando esse momento para comemorarmos os gols juntos", declarou