Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: "Se voltar ao Barcelona, Neymar voltará como derrotado"

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 04h00

A imprensa espanhola voltou a especular uma possível nova negociação entre Neymar e o Barcelona, visando o retorno do atacante brasileiro que defende atualmente o Paris Saint-Germain para o clube catalão. Na França, no entanto, o noticiado é que ele permanecerá no clube que atua desde 2017.

O jogador de 28 anos teve uma saída conturbada do time onde formou o trio com Luís Suárez e Lionel Messi, com o título da Liga dos Campeões em 2015. Durante o podcast Posse de Bola #27, Juca Kfouri considera que um retorno de Neymar ao Barça seria, neste momento, um sinal de derrota para o jogador.

"Eu acho que ele fez uma bobagem enorme em sair do Barcelona para ir para o PSG. Mas a essa altura, se ele voltar para o Barcelona, ele volta como derrotado, porque ele não fez do PSG aquilo para o qual ele foi chamado e se transformou na maior transferência do futebol mundial", afirma Juca (disponível no vídeo acima a partir de 51:10).

"Então, se for para o Barcelona, ele vai dar um passo atrás, voltará a ser coadjuvante do Messi porque não foi capaz de ser protagonista no PSG", completa o jornalista.

Juca também critica o comportamento de Neymar durante o período em que é recomendado o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

"É um péssimo exemplo, até nesse momento de isolamento. Ele não está isolado coisíssima nenhuma, ele está lá às voltas com os parças e tirando foto, cada um ao lado do outro. Quer dizer, é um isolamento para francês ver", diz Juca.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.