PUBLICIDADE
Topo

Posse de Bola #26: "Jesus precisa do Flamengo e o Flamengo precisa dele"

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 11h16

No episódio #26 do podcast Posse de Bola, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a situação de alguns dos principais treinadores de futebol durante a parada devido à pandemia do novo coronavírus. O Flamengo tenta a renovação de contrato de Jorge Jesus, que vence em junho, mas há uma situação incerta das condições financeiras do futebol quando de seu retorno.

Para Mauro Cezar Pereira, o técnico português não terá grande alternativa contrária à renovação e precisa tanto do clube rubro-negro quanto o atual campeão brasileiro precisa de seu treinador.

"Zico parou de jogar e o Flamengo não acabou. Não tem Jesus, não tem ninguém que vá botar um ponto final nisso. Às vezes há até um certo exagero. A importância dele é enorme, mas não estamos tratando aqui de alguém que se sair vai ser insubstituível, é de difícil reposição, muito difícil, mas não é assim também", afirma Mauro Cezar.

"Um precisa do outro. Hoje, o Jesus precisa do Flamengo e o Flamengo precisa dele. Se for radical nas negociações e não permanecer, salve o surgimento de uma inesperada proposta, ele vai para onde? Vai treinar quem?", questiona o jornalista.

O programa também analisa a situação de Fernando Diniz no São Paulo e Tiago Nunes no Corinthians, quadros que se inverteram desde a expectativa causada nos primeiros jogos da temporada. Enquanto o treinador são-paulino passou a receber o apoio dos torcedores pelas boas atuações nos últimos jogos da parada, e deu sinais de leveza em entrevistas recentes, o técnico corintiano ficou pressionado e deu declarações que podem ser questionadas pelos torcedores.

Há também a situação dos campeonatos estaduais, será que voltam? Como deveriam ficar? E o que fazer com o Brasileirão? E na Europa, ficará o Liverpool sem o título da Premier League? Tem também a expectativa sobre o que cada técnico está fazendo durante a parada do futebol.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol