Topo

Cruzeiro

Cruzeiro dá férias de 20 dias aos atletas e aguarda definição do calendário

Jogadores terão férias de pelo menos 20 dias a partir do dia 1º de abril - Bruno Haddad/Cruzeiro
Jogadores terão férias de pelo menos 20 dias a partir do dia 1º de abril Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2020 19h34

O Cruzeiro informou que dará férias coletivas aos seus jogadores a partir do dia 1º de abril. O clube mineiro divulgou a informação em um comunicado após o fim de uma reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC), realizada na tarde desta quinta-feira (26) por vídeoconferência.

Além do clube celeste, outras equipes das séries A e B também se comprometeram a conceder as férias aos jogadores. O período pode ser ampliado por mais dez dias dependendo das definições sobre o calendário do futebol brasileiro.

Confira abaixo a nota do Cruzeiro na íntegra:

"Cruzeiro concede férias para atletas e comissão técnica a partir de 1º de abril

Em consonância com os clubes que fazem parte da Série B do Brasileiro e após uma reunião realizada na tarde dessa quinta-feira, 26 de março, com a Comissão Nacional de Clubes, o Cruzeiro Esporte Clube informa as ações que tomará nos próximos dias, em função da paralisação dos campeonatos por causa da pandemia do coronavírus.

O Clube celeste concederá férias de 20 dias para os atletas profissionais e membros da comissão técnica a partir de 1º de abril.

Nos últimos dias o Cruzeiro já havia divulgado que está concedendo férias para a maior parte de seus funcionários, e somente permanecerão em atividade aqueles que não podem se ausentar no momento.

A partir do dia 15 de abril, se não houver uma expectativa de retorno dos campeonatos, outras medidas serão deliberadas e poderão ser tomadas pelo Clube".

Cruzeiro