PUBLICIDADE
Topo

Barcelona está interessado em Ndombélé, diz jornal espanhol

Tanguy Ndombélé já disputou seis jogos pela seleção francesa, tendo feito sua estreia em outubro de 2018 em um amistoso contra a Islândia - Anne-Christine Poujoulat/AFP
Tanguy Ndombélé já disputou seis jogos pela seleção francesa, tendo feito sua estreia em outubro de 2018 em um amistoso contra a Islândia Imagem: Anne-Christine Poujoulat/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 09h59

Tanguy Ndombélé, meia francês do Tottenham, está na mira do Barcelona para a temporada 2020/21, segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo.

Fabián Ruiz, meia espanhol da Napoli, também seria uma opção no radar dos Culés. O francês, entretanto, estaria mais próximo, pois foi alvo de críticas públicas de seu treinador, o português José Mourinho, o que facilitaria a negociação.

Outro fator para o esfriamento das conversas com a Napoli é o valor pedido por Ruiz - algo em torno de 100 milhões de euros (cerca de R$ 552 milhões) - que foi considerado elevado pela diretoria espanhola.

O Barça mira Ndombélé por conta de o francês ser um jogador que consegue fazer tanto funções defensivas como ofensivas no meio de campo, podendo suprir a saída de jogadores como Arturo Vidal e Ivan Rakitic.

Ndombélé disputou 27 partidas ao longo da temporada 2019/20 pelo Tottenham, sendo que em 17 delas ele foi titular. O meia é apenas o 17° atleta com mais minutos em campo (1.383 minutos) nos Spurs.

Esta é sua primeira temporada na equipe inglesa, tendo sido contratado do Lyon no valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação da época) na janela de verão na Europa.

Barcelona