Topo

Barcelona

Na mira de Barcelona e Real, lateral do Liverpool já tem sua preferência

Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, está na mira de Barcelona e Real Madrid  - Paul ELLIS / AFP
Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, está na mira de Barcelona e Real Madrid Imagem: Paul ELLIS / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2020 13h04

Trent Alexander-Arnold é um dos laterais de maior destaque no futebol europeu atualmente. O jovem de 21 anos do Liverpool está na mira de Barcelona e Real Madrid para a próxima janela de transferências. E se tiver que optar por um deles, a escolha já foi feita.

"Eu diria que meu outro (além do Liverpool) time favorito é o Barça. Sinto que eles têm as mesmas crenças do Liverpool", disse ao site da revista GQ Magazine.

Segundo informa a imprensa espanhola, os dois clubes pretendem firmar oferta pelo autor de dois gols e 14 assistências em 40 jogos pela equipe treinada por Jurgen Klopp na atual temporada. Mas não será tarefa fácil.

O Liverpool não demonstra qualquer interesse em liberar o jogador, cujo contrato vence em 2024. E nem mesmo ele pensa em sair do clube neste momento.

"Não é algo que eu tenha em mente agora. Eu sempre amei, torci, joguei no Liverpool. Hoje não está entre meus sonhos jogar em outro lugar", falou Arnold.

A ideia do Barcelona é envolver Nelson Semedo em negociação com a Inter de Milão por Lautaro Martínez. Desta forma, abriria espaço na direita e investiria alto em Alexander-Arnold.

Já o Real Madrid procura alternativas para a posição atualmente ocupada por Carvajal.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no sexto parágrafo, o nome do lateral envolvido na negociação por Lautaro Martínez é Nelson Semedo, e não Rúben Semedo. A informação foi corrigida.

Barcelona