Topo

Manchester United

Manchester United oferece R$ 726,3 milhões por Sancho, do Borussia Dortmund

Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, está na mira de vários clubes - Joachim Bywaletz/Xinhua
Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, está na mira de vários clubes Imagem: Joachim Bywaletz/Xinhua

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2020 09h41

O Manchester United tomou a frente nas negociações para contratar o jovem Jadon Sancho, do Borussia Dortmund. Segundo publica o jornal Mirror, o clube está disposto a pagar 120 milhões de libras (R$ 726,3 milhões pela cotação atual) para levar o atacante de lado de campo para Old Trafford.

A investida alta se justifica na "corrida" para contratar o jogador. Com 20 anos, ele desperta interesse de Chelsea, Liverpool, Barcelona e Real Madrid. O clube inglês subiu o valor oferecido anteriormente para persuadir clube e atleta.

Mas o United está na frente, de acordo com a publicação britânica. O clube crê que o jogador tenha, ainda, potencial para valer mais dentro de alguns anos e não estaria disposto a concorrer com Salah e Mané no Liverpool, maior concorrente pela chegada. Ou mesmo ficar à sombra de Messi no Barça.

Sancho é a principal investida preparada pelo United para próxima janela de transferências. Além dele, o clube ainda negocia com Jack Grealish, do Aston Vila, e James Maddison, do Leicester.

Além de brilhar no Dortmund nas últimas temporadas, Sancho também conquistou espaço na seleção da Inglaterra. O jovem disputou 35 jogos e marcou 17 gols em 2019/2020.

Manchester United