Topo

Coronavírus: Nunca pensei em passar por um momento tão difícil, diz Bebeto

Bebeto foi um dos ex-jogadores que compareceu à cerimônia "The Best", da Fifa - Claudio Villa/Getty Images
Bebeto foi um dos ex-jogadores que compareceu à cerimônia "The Best", da Fifa Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2020 20h51

Um dos protagonistas do tetracampeonato da seleção brasileira, em 1994, Bebeto afirmou que nunca imaginou um momento tão difícil como o que tem enfrentado por conta da pandemia do Coronavírus.

O ex-atacante também deixou uma mensagem de esperança. O ex-atacante acredita que se as ordens das autoridades forem cumpridas e se as pessoas se ajudarem, o Brasil deve superar o momento complicado.

"Eu nunca pensei em passar por um momento tão difícil. Meus filhos estão longe. Mas tenho orado muito por isso. É um momento muito difícil mesmo e nosso papel é acatar as ordens, não sair de casa. Mas acredito que podemos superar isso, um ajudando o outro e cada um fazendo o seu papel. O futebol teve que parar, mas o mais importante são as vidas. E, cada um cumprindo seu papel, podemos superar", declarou em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje (25).

Multicampeão por seleção e clubes

Além do título mundial, Bebeto conquistou com a seleção brasileira a Copa América de 1989 e a Copa das Confederações de 1997.

Bebeto também acumulou títulos pelos diversos clubes por onde passou. Revelado pelo Vitória, o ex-jogador ganhou projeção nacional com a camisa do Flamengo, onde foi campeão da Copa União, em 1987 e do Campeonato Carioca de 1986.

Na sequência, Bebeto se transferiu para o Vasco, onde foi campeão brasileiro em 1989. No La Coruña, Bebeto conquistou a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha de 1995, além de ter sido artilheiro do Campeonato Espanhol em 1993. De volta ao Brasil, foi campeão baiano e da Copa do Nordeste com o Vitória, em 1997. Já no fim da carreira, no Kashima Antlers (JAP), conquistou o Campeonato Japonês, a Copa do Imperador e a Copa da Liga Japonesa em 2000.