PUBLICIDADE
Topo

Adolescente inglês viraliza com treino solitário de goleiro na quarentena

Menino inglês treina como goleiro sozinho com a parede durante quarentena do coronavírus - Reprodução/Twitter
Menino inglês treina como goleiro sozinho com a parede durante quarentena do coronavírus Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2020 16h49

Um vídeo que mostra o treino solitário de goleiro de um jovem inglês que usa o muro de casa para impulsionar a bola está ganhando a internet e até mensagens de grandes nomes do futebol.

Publicadas pela mãe dele, a jornalista Sarah-Jayne Tobin, as imagens viralizam no Twitter e já passaram das 320 mil curtidas. Nathan é o nome do adolescente. É filho único e está em isolamento por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Quando você é goleiro, filho único, em autoisolamento, e tenta manter seu treino... Ele deu um jeito sozinho, estou tão impressionada", escreveu a mãe na legenda do vídeo.

O ex-goleiro dinamarquês Peter Schmeichel, que fez história pela seleção de seu país e no Manchester United, compartilhou o post e mandou uma mensagem de apoio a Nathan.

"Nada, nem mesmo um vírus malvado como esse da covid-19 deveria fazer um goleiro talentoso parar de trabalhar para melhorar. Muito bem, jovem!", escreveu o ex-jogador, que é pai de outro goleiro, Kasper Schmeichel, que atua pelo Leicester City.

Futebol