Topo

Galvão Bueno aprova paralisação de campeonatos: 'Futebol acordou'

Galvão Bueno - Foto: Pedro Strazza
Galvão Bueno Imagem: Foto: Pedro Strazza

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2020 16h23

Na tarde de hoje, Galvão Bueno falou sobre o cancelamento de campeonatos de futebol no país por conta do surto de coronavírus que tem assolado o mundo nos últimos meses.

Ao publicar um vídeo em seu Instagram, o narrador da Globo comentou: "Finalmente o futebol acordou. A CBF cancelou os jogos de nível nacional. A federação mineira já fez isso, a federação paulista acabou de fazer e a federação carioca acaba de anunciar que paralisou o campeonato por 15 dias", resumiu.

"Espero que todas as federações do Brasil tenham o bom senso de suspender os jogos de futebol assim como o mundo todo está suspendendo, tenistas, golfistas, a NBA, praticamente todo o futebol europeu e vários outros eventos esportivos. É um problema mundial que requer atenção de todos", alertou.

Em um outro vídeo, também publicado no Instagram, Galvão fez mais ponderações a respeito da situação no esporte em geral e lembrou que faz parte do grupo de risco do contágio do vírus, já que tem 69 anos.

"Bem, amigos, com F1, Libertadores e Eliminatórias canceladas ou adiadas, o melhor a fazer é passar um tempo em casa e evitar riscos de contaminação afinal, pela idade, estou no grupo de maior risco!", rememorou.

"Então vamos juntos lembrar dos cuidados que temos que tomar em todos os momentos. E claro, vamos começar com o esporte!!", comentou o locutor, que aparece no vídeo jogando golfe.