Topo

Corinthians

T. Nunes diz que Corinthians jogou bem: "Precisa transformar em resultado"

Tiago Nunes, técnico do Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Tiago Nunes, técnico do Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/03/2020 19h17

O Corinthians tentou encontrar explicações para a sua sexta partida sem vencer no Campeonato Paulista. Hoje (15), na Arena, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano e ficou ainda mais longe de garantir a vaga para as quartas de final do torneio. O técnico Tiago Nunes apontou a grande quantidade de gols perdidos como um dos motivos para explicar a fase ruim da equipe.

"É preciso colocar as chances que temos para dentro. Estamos perdendo muitos gols, muitas chances claras. Não são naturais. Existe uma pressão natural de estar no Corinthians, mas isso não deve ser transferido para dentro de campo, temos de absorver da melhor maneira possível. A gente sabe que é um campeonato duro. Temos jogado bem. Temos de transformar o jogar bem em aproveitamento e resultados", disse Tiago Nunes.

Para garantir vaga na próxima fase, o Alvinegro precisa vencer os seus jogos e torcer por tropeços do Guarani. O Corinthians tem 11 pontos, na terceira colocação do Grupo D (leva vantagem sobre a Ferroviárias apenas no número de gols marcados). O Red Bull Bragantino já está matematicamente garantido nas quartas de final.

"Como já aconteceu em outros momentos, a gente produziu para vencer, tivemos muitas chances, sofremos um gol que só os deuses do futebol podem explicar. Foi um cruzamento errado que acabou entrando no ângulo. A gente merecia a vitória, assim como tivemos esse merecimento em outros jogos em que não vencemos. Nosso somatório deveria ser no mínimo com mais nove pontos, mas isso não aconteceu. É um momento em que temos de reforçar toda hora que estamos no caminho, estamos nos transformando e valorizar as coisas boas que temos", completou o treinador.

Confira outros trechos da entrevista de Tiago Nunes:

Ajuda do sistema de som

Não tem nada a ver [o som da torcida], tem um desequilíbrio técnico natural pela falta do torcedor. Ele incentiva e faz o adversário sofrer mais aqui dentro. Mas temos de dar uma resposta independentemente disso. Atrapalha, faz falta o nosso torcedor, mas temos de dar mais dentro de campo.

Nota da redação: Por causa da pandemia do coronavírus, o estádio teve portões fechados. O Corinthians usou o sistema de som para reproduzir o som da torcida.

Gol do Ituano

Temos de manter um maio nível de concentração, mas o gol de hoje não tem culpados. O adversário tentou cruzar uma bola e ela entrou direto. Um movimento errado que deu certo, então não tem culpados. A defesa se portou bem hoje, acabou sustentando bem no um contra um, jogou no campo do adversário. É circunstancial, muitas vezes não tem explicação, temos de continuar persistindo

Pausa no Paulistão

Se houver qualquer tipo de perigo à saúde, que seja de uma pessoa, o futebol tem parar. O futebol é a coisa menos importante das mais importantes. Saúde em primeiro lugar. Futebol fica em segundo plano nesse momento

Pedrinho

Até onde estamos acompanhando, foi uma medida cautelar, porque ele veio da Europa. Medida que foi imposta ao Corinthians e ao próprio Pedrinho. Não temos notícias que ele está mal, está normal. vamos torcer pra ele continuar assim

Corinthians