PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Brasileiro que joga na Lazio entra na mira do Barcelona, diz jornal

Luiz Felipe, zagueiro da Lazio, em partida contra a Juventus - Alberto Pizzoli/AFP
Luiz Felipe, zagueiro da Lazio, em partida contra a Juventus Imagem: Alberto Pizzoli/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2020 15h08

Classificação e Jogos

O zagueiro Luiz Felipe Ramos, jogador da Lazio, atraiu a atenção de olheiros do Barcelona que acompanharam os últimos jogos do Campeonato Italiano antes da suspensão por causa do coronavírus. A informação é do jornal italiano "Corriere dello Sport".

Segundo a publicação, a boa temporada do brasileiro na equipe levou representantes do clube catalão a ventilarem a possibilidade de um reforço no setor defensivo. A renovação do contrato do zagueiro, ainda em negociação com a Lazio, seria um dos empecilhos a uma abordagem mais direta.

No ano passado, Luiz Felipe chegou a recusar uma convocação para a seleção italiana sub-21. O jogador afirmou ter pedido dispensa pelo sonho de um dia defender o Brasil. Ele foi convocado para disputar o pré-Olímpico pela seleção brasileira, mas em meio à temporada do futebol italiano — e com chances de título — a Lazio não liberou sua saída.

Do interior de São Paulo, Luiz Felipe jogou nas categorias de base do Ituano e chegou à Lazio em 2016. Emprestado para o Salernitana por uma temporada, retornou à equipe no ano seguinte e se consolidou como um dos nomes fortes do elenco. Atualmente, a Lazio briga pela liderança do Campeonato Italiano, um ponto atrás da Juventus, atual primeira colocada.

Futebol