Topo

Coronavírus faz Flamengo e Globo entrarem em acordo por transmissão de jogo

Bruno Henrique comemora com Gabriel; jogo contra a Portuguesa no Maracanã terá transmissão online - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique comemora com Gabriel; jogo contra a Portuguesa no Maracanã terá transmissão online Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/03/2020 14h11

Flamengo e TV Globo entraram em um acordo temporário para a transmissão da partida entre o clube rubro-negro e a Portuguesa-RJ hoje (14), às 18h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Segundo a diretoria, a pandemia do coronavírus levou a cúpula das duas instituições a promoverem a transmissão da partida, que será feita no site da FlaTV e no "globoesporte.com".

A partida terá narração de Gustavo Villani, comentários de Petkovic e Júnior, e reportagem de Eric Faria e André Pessôa.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo, foi às redes sociais para dizer que a decisão aconteceu por causa da "crise na saúde pública", provocada pelo vírus.

Antes do anúncio da transmissão, a partida estava planejada para acontecer sem TV e sem público, já que o governador do estado Wilson Witzel determinou ontem que o Campeonato Carioca fosse realizada com portões fechados, para tentar impedir a transmissão do vírus.

Flamengo e Globo travam negociações pela venda dos direitos de transmissão do Carioca. Como o clube o não aceitou a proposta da emissora, suas partidas não têm sido transmitidas com imagens.

Veja nota da Globo sobre a transmissão:

Globo e Flamengo fecham acordo para a transmissão da partida deste sábado.

Nesse momento difícil que estamos enfrentando e com os jogos de futebol com portões fechados, o Flamengo e a Globo deixaram de lado as negociações contratuais envolvendo o Campeonato Carioca. Por isso, hoje, às 18h, haverá transmissão gratuita ao vivo do jogo entre Flamengo x Portuguesa, no globoesporte.com, no Globoplay e na FlaTV. Essa foi a forma que Globo e Flamengo encontraram para juntar esforços e atender o torcedor.

A transmissão começa às 17h, uma hora antes de a bola rolar no Maracanã, com narração de Gustavo Villani, comentários de Petkovic e Júnior e reportagem de Eric Faria e André Pessôa.