Topo

Palmeiras

Coronavírus: Palmeiras cria cartilha e promove palestra para os jogadores

Antes do treino de hoje (13), Bruno Henrique (foto) e os jogadores receberam orientações - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Antes do treino de hoje (13), Bruno Henrique (foto) e os jogadores receberam orientações Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/03/2020 16h32

O Palmeiras adotou uma medida socioeducativa para tratar a pandemia de coronavírus. Hoje (13), antes do treinamento ocorrido na Academia de Futebol, os jogadores receberam uma cartilha produzida pelo próprio departamento de comunicação do clube e se reuniram com o departamento médico palmeirense para conhecer mais sobre os riscos do covid-19.

Somente depois da conversa sob o comando do médico Dr. Gustavo Magliocca, principal profissional da área no Palmeiras, os atletas acabaram indo a campo para o último trabalho antes do duelo contra a Internacional, marcado para este sábado (14), a partir das 16h30 (de Brasília), em Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras cartilha - Divulgação/SE Palmeiras - Divulgação/SE Palmeiras
Palmeiras distribuiu cartilha no clube e na Academia, além de publicar o comunicado nas redes sociais
Imagem: Divulgação/SE Palmeiras

Além da palestra com o elenco, o Palmeiras usou as redes sociais para transmitir o mesmo conteúdo para torcedores e sócios do clube. Os treinamentos dos times de base até sub-14, em Guarulhos, foram cancelados até segunda ordem, assim como excursões para competições no exterior, anteriormente programadas para essas categorias.

As cartilhas possuem informações sobre prevenção, cuidados a se tomar, sintomas e formas de contágio do vírus que já atingiu mais de 150 pessoas no Brasil - número atualizado até a tarde desta sexta-feira (13).

Apesar de todo o cuidado tomado, o Palmeiras estará exposto na rodada deste fim de semana. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou e a Federação Paulista de Futebol acatou que apenas os jogos na capital sejam disputados sem público. As partidas no Rio de Janeiro também não contarão com a presença de torcedores.

Desta forma, o clube alviverde encara a Inter de Limeira com os portões abertos, em uma condição normal a encontrada antes da pandemia mundial atingir o Brasil. Até o momento, segundo o clube do interior, mais de 10 mil pessoas compraram ingressos para o duelo.

Palmeiras