Topo

OPINIÃO

Juca: "Diniz não tem responsabilidade na irresponsabilidade do Pablo"

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 04h00

O São Paulo estreou na Libertadores perdendo de virada para o modesto Deportivo Binacional, em Juliaca, no Peru, quando a altitude de mais de 3.800 metros foi também uma adversária durante o segundo tempo. E o resultado em solo peruano deixa o clube tricolor em situação de alerta na competição sul-americana.

Durante o primeiro bloco do podcast Posse de Bola #23, Juca Kfouri defendeu o técnico Fernando Diniz — que não esteve no banco de reservas em Juliaca, pois cumpria suspensão — e apontou para a responsabilidade dos jogadores que perderam gols enquanto o time estava bem, durante a primeira etapa.

"O primeiro tempo do São Paulo lá pertinho do céu, lá em Juliaca, foi muito bom. Era para ter sido 4 a 0 para o São Paulo. Mas o Fernando Diniz, que nem no banco estava, ele não tem nenhuma responsabilidade na irresponsabilidade do Pablo, por exemplo, que teve dois gols a seu feitio e ele não só não fez os gols, como deixou de dar a bola pro Pato ou para o Antony, muito mais bem colocados do que ele naqueles momentos", afirma Juca (no vídeo a partir de 9:23).

"Quando eu digo que falhou foi no segundo tempo, porque jogou igual, não mexeu, não retrancou. A gente sabia que no segundo tempo o time morreria, como morreu, isso é uma coisa. Agora, ele organizou o time para sair com 4 a 0 no primeiro tempo e voltava com os três pontos", completa o jornalista.

Já Arnaldo Ribeiro não poupa Diniz em sua crítica ao desempenho do São Paulo durante o segundo tempo da partida.

"Ele organiza para 4 a 0, mas nem vitória consegue", afirma o jornalista.

"A responsabilidade do Diniz está, ou não, no fato de os times dele não converterem em gols, as chances que criam. Eu tenho uma tese que para mim é muito clara, porque a responsabilidade é sim dele, é também dele. Porque sem ele, o Pablo, com o Tiago Nunes, foi goleador. Sem ele, o Pedro foi goleador. Sem ele, o Yony Gonzalez foi goleador. Sem ele, o Marcos Paulo foi goleador. Por que? Porque os times dele jogam de uma forma rebuscada, é como se tivesse a missão de fazer um gol na pequena área, como futsal", explica (no vídeo a partir de 10:36).

O São Paulo volta a jogar pela Libertadores amanhã, às 21h30, contra a LDU no Morumbi, com o time equatoriano vindo de vitória diante do argentino River Plate, outro adversário que o clube brasileiro tricampeão da competição continental terá pela frente em seu grupo.

"O São Paulo não passando pela LDU e pelo River, não é só a LDU, ele tem que ganhar os dois jogos, ele pode entrar também na crise que o Corinthians já se encontra", conclui Arnaldo (no vídeo em 21:30).

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.