PUBLICIDADE
Topo

Posse de Bola #23: Paulistas sob pressão, Flamengo reina e Ronaldinho preso

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 15h03

No episódio #23 do podcast Posse de Bola, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a situação do Corinthians e do São Paulo, com seus técnicos pressionados devido aos resultados da última semana, com o alvinegro correndo risco até de rebaixamento no Paulistão, enquanto o São Paulo tem jogo importante pela Libertadores.

O Flamengo que venceu o clássico com o Botafogo tendo jogado praticamente apenas durante um tempo da partida e a prisão de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai também são abordados. Excepcionalmente nesta edição, o podcast está disponível apenas em áudio devido a problemas técnicos.

O São Paulo poupou seus principais jogadores na partida contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, e acabou derrotado por 1 a 0. O clube, que perdeu de virada na estreia pela Libertadores contra o Binacional, recebe na quarta-feira a LDU e a situação do técnico Fernando Diniz pode se complicar caso sofra novo revés.

Já o Corinthians, de Tiago Nunes, chegou a seu quarto jogo seguido sem vencer desde a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores pelo Guaraní, do Paraguai. O clube já passou a correr risco de não se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista, além de uma possibilidade até de rebaixamento, o que deixa o técnico gaúcho pressionado, embora ainda bancado pela diretoria.

"A situação do Tiago Nunes fica muito complicada se ele não se classificar para as finais do Paulista e a do Diniz, talvez a classificação para as finais do Paulista não seja tão complexa, mas se ele não se classificar para a segunda fase da Libertadores, para o mata-mata da Libertadores, também. Os técnicos não têm garantia alguma de começar o Brasileirão nos seus cargos pelo que está andando a coisa", afirma Arnaldo Ribeiro (no arquivo a partir de 21:20).

Já o Flamengo, mesmo sem Jorge Jesus escalar todos os seus titulares, enfrentou o Botafogo em clássico pelo Campeonato Carioca e venceu por 3 a 0, com os gols todos marcados no segundo tempo. O domínio do clube rubro-negro diante do rival foi analisado.

Ronaldinho Gaúcho entrou no Paraguai junto ao irmão Assis usando um passaporte paraguaio adulterado e acabou preso na noite da última sexta-feira. Os jornalistas analisam a situação do ex-jogador e outros ídolos do futebol que não conseguem uma boa gestão de carreira fora dos gramados.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol