Topo

Internacional

Inter: Edenilson projeta clássico parelho e pede atenção aos detalhes

Edenilson pede atenção aos detalhes para o Inter vencer o clássico Gre-Nal - Ricardo Duarte/Inter
Edenilson pede atenção aos detalhes para o Inter vencer o clássico Gre-Nal Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2020 15h09

Edenilson espera um clássico Gre-Nal sem supermacia de qualquer clube. Segundo o meio-campista do Inter, o jogo será decidido em detalhes e prestar atenção a eles é que poderá ser fundamental na próxima quinta-feira.

O jogo será disputado na Arena às 21h (de Brasília). Pela primeira vez na história, o duelo entre colorados e gremistas valerá pela Libertadores.

"Os jogos do ano passado e o deste ano também foram bem parelhos. São detalhes que decidem. E temos que ficar mais ligados nestes detalhes, concentrar mais para defender e atacar. Temos feito isso bem nos outros jogos e precisamos levar para o Gre-Nal também", disse o atleta em entrevista coletiva.

Na avaliação dele, a derrota por 1 a 0 na semifinal do primeiro turno do Estadual mostrou um time que se fortaleceu ao longo do jogo e teve boas chances de vencer mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do jogo.

"A expulsão pesou um pouco. Jogamos com um a menos. Se estivéssemos com 11 jogadores o tempo todo, poderia ter sido diferente. Temos que jogar com a cabeça no lugar e saber que precisamos de todos, porque se perdermos um jogador a partida muda muito", disse. "Mas, mesmo sofrendo um gol, fizemos um segundo tempo muito bom. A partir dali nos fortalecemos bastante", completou.

O Internacional trabalhou na manhã de hoje. Eduardo Coudet mantém ao menos três dúvidas na equipe para o duelo da segunda rodada do grupo E da Libertadores. Uendel ou Moisés na lateral esquerda, Patrick ou Boschilia no meio-campo e Thiago Galhardo ou D'Alessandro no ataque.

Internacional