Topo

Caso Ronaldinho: Advogado de empresária acusa promotoria de show midiático

Dalia López com Ronaldinho - Reprodução
Dalia López com Ronaldinho Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 10h56

O advogado Álvaro Arias, que representa a empresária Dalia López, disse que a cliente ainda não se apresentará à Justiça paraguaia e acusou a promotoria de fazer show midiático em relação ao caso Ronaldinho.

Dalia foi a responsável pela ida do ex-jogador e de Assis para o Paraguai. A empresária é acusada de crimes de sonegação de impostos e lavagem de dinheiro. Uma prisão preventiva foi expedida contra ela, que ainda não se apresentou.

"Para poder exercer a defesa, eu teria que saber minimamente do que estão acusando", disse Álvaro Arias em entrevista à rádio ABC Cardinal. Ele disse esperar a citação para uma audiência para que a cliente se entregue.

Álvaro Arias ainda fez fortes críticas à atuação da promotoria, que segundo a sua avaliação está querendo aproveitar o caso para fazer show midiático e melhorar a imagem depois que em um primeiro momento foi criticada por fazer um acordo com Ronaldinho.

"O promotor quer que ela saia na fotografia de todas as redes sociais algemada e com todos os microfones em sua boca. Isso é o que a promotoria precisa para lavar a cara", disse.

Funcionários detidos

Segundo o jornal ABC Color, três funcionários dos órgãos nacionais de Migração e Aeronáutica Civil foram detidos.

Eles foram imputados na investigação por terem deixado Ronaldinho e Assis entrarem no Paraguai com passaportes com conteúdo falso.