Topo

"Somos independentes", diz promotor sobre ação de Moro por Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, foram detidos no Paraguai na última quinta-feira (5) - NORBERTO DUARTE / AFP
Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, foram detidos no Paraguai na última quinta-feira (5) Imagem: NORBERTO DUARTE / AFP

Ricardo Perrone

Do UOL, em Assunção (PAR)

10/03/2020 08h21

Em sua chegada ao Palácio da Justiça em Assunção, o promotor Osmar Legal, que cuida do caso envolvendo Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis, foi indagado sobre o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro, buscar informações junto a autoridades paraguaias.

"Somos independentes, tanto internamente quanto externamente", respondeu o membro do Ministério Público paraguaio ao ser indagado se poderia haver influência dos dois governos na condução do processo.

Ele também afirmou ainda não saber a quem pertence a casa que a defesa dos jogadores pretende apresentar para pedir a troca da prisão preventiva pela domiciliar.

A audiência para decidir se a mudança pedida pelos advogados de Ronaldinho será aceita acontece na manhã desta terça. Apenas os advogados estão presentes. Os irmãos aguardam a decisão detidos.

Ronaldinho e Assis estão presos por entrarem no país com documentos paraguaios falsos. Ambos alegam que não sabiam que a papelada era irregular.