Topo

Fluminense

Ataque do Fluminense supera Flamengo em gols marcados no Carioca

Nenê e Marcos Paulo comemoram gol do Fluminense e Resende - Thiago Ribeiro/Agif
Nenê e Marcos Paulo comemoram gol do Fluminense e Resende Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/03/2020 04h00

Ontem (8), o Fluminense goleou o Resende por 4 a 0, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio — segundo turno do Campeonato Carioca. Com a goleada, o Tricolor das Laranjeiras chegou a 23 gols no estadual em 9 jogos, superando o ataque do Flamengo, que em 10 jogos marcou 21.

A equipe comandada por Odair Hellmann tem superado as menores equipes do Rio de Janeiro com placares elásticos, como as goleadas por 5 a 1 contra Bangu e Madureira. No Carioca, o jogador que lidera os gols marcados do Flu é Nenê: em sete jogos, o camisa 77 marcou seis gols — apenas dois atrás do artilheiro da competição, Gabigol.

Vale ressaltar que nas rodadas iniciais, o Flamengo atuou com jovens das categorias de base ou atletas que chegaram ao Flamengo nesta temporada, como Michael, Pedro, Pedro Rocha e Thiago Maia. Sendo assim, os números do Rubro-negro no estadual não são do ataque que dominou o Brasil no ano passado com Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Levando em conta todas as competições disputadas por ambas equipes, o cenário também é parelho. Em 14 jogos, o Flamengo marcou 31 gols. O Fluminense tem 30 gols em 13 jogos. Números que superam a média de dois gols marcados por partida.

A vitória sobre o Resende deu aos comandados de Odair Hellmann a retomada na liderança da classificação geral do Campeonato Carioca 2020, com 21 pontos. Já o Flamengo permanece na cola do Flu, com 19.

Fluminense