Topo

Fluminense

Odair aprova atuação de Marcos Paulo como 'falso 9': "Foi muito bem"

Odair Hellmann observa o duelo entre Fluminense e Resende - Thiago Ribeiro/Agif
Odair Hellmann observa o duelo entre Fluminense e Resende Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2020 21h13

O técnico Odair Hellmann aprovou a atuação do atacante Marcos Paulo em sua nova função, na goleada do Fluminense por 4 a 0 sobre o Resende, na noite de hoje (8), no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio — o segundo turno do Campeonato Carioca.

Uma das mudanças para a partida de hoje foi a saída de Evanilson, que vinha sendo o centroavante da equipe, e a entrada do jovem luso-brasileiro como um 'falso 9' — alteração que deu resultado, já que o camisa 11 balançou a rede uma vez.

"O "nove", se ele guarda uma, pode fazer o time ganhar um jogo. Ele fez gol, participou de alguns momentos. Talvez por não estar habituado, pode ter sentido um pouco jogar de costas para o ataque, mas foi muito bem. Nos ajudou na vitória", afirmou Odair.

Questionado sobre Paulo Henrique Ganso, que não é figurinha carimbada no time titular do Flu, o técnico de 43 anos disse que o atleta é útil entrando no decorrer da partida. Além disso, revelou que o meia tem ajudado os atletas mais jovens que estão fazendo a transição da base para o profissional.

"O Ganso é útil entrando no 2º tempo ou a qualquer momento. Contamos com a qualidade dele dentro de campo, a vivência que ele tem fora, ele ajuda os mais jovens. Ele tem nos ajudado bastante e vai nos ajudar ainda mais", concluiu.

A próxima partida do Tricolor das Laranjeiras é na próxima quarta-feira (11), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 19h15 (de Brasília).

Fluminense