Topo

Santos

F. Jonatan celebra vitória e minimiza discussão entre Pituca e Soteldo

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/03/2020 21h55

O lateral do Santos Felipe Jonatan afirmou que toda a equipe está feliz com os três pontos conquistados diante do Mirassol, na noite de hoje (7), na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Além disso, o defensor colocou panos quentes na discussão que envolveu Pituca e Soteldo ainda no intervalo da partida contra a equipe do interior.

"Estamos felizes com os três pontos. A gente vem em uma sequência boa, desde o clássico contra o Palmeiras, crescendo com o trabalho do professor Jesualdo. Isso faz a gente vir em uma crescente boa", afirmou o jogador, após o apito final, aos canais Premiere.

A equipe comandada por Jesualdo Ferreira fez uma boa apresentação na primeira etapa e foi para o intervalo vencendo por 3 a 1. No entanto, o que chamou a atenção foi a discussão entre Pituca e Soteldo após o fim do primeiro tempo. Ambos foram contidos pelos seus companheiros de equipes que estavam mais próximos.

O volante se irritou com a atitude do venezuelano que desistiu da última jogada de ataque do Mirassol da primeira etapa e não voltou para marcar o adversário. Com isso, o camisa 21 cobrou Soteldo de forma mais ríspida. Na volta para o segundo tempo, ambos foram advertidos pelo árbitro com cartão amarelo.

"Foi uma cobrança normal de time, nós apaziguamos a situação no vestiário", revelou Felipe Jonatan.

Com o triunfo na noite de hoje, o Santos chegou ao seu terceiro jogo sem perder - somando todas as competições que disputa. O Peixe volta a campo na terça-feira (10), quando enfrenta o Delfín-EQU, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Libertadores.

Santos