Topo

Luan lembra título com Grêmio e diz: "Ninguém desaprende a jogar futebol"

Luan comemora gol do Corinthians contra o New York City - Igor Castro/Divulgação
Luan comemora gol do Corinthians contra o New York City Imagem: Igor Castro/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2020 12h50

Rei da América e campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017, Luan, meia do Corinthians, avaliou, em entrevista para a ESPN, o nível do seu futebol nos anos seguintes ao título sul-americano. Sofrendo com lesões após boa temporada com a camisa do tricolor gaúcho, o jogador acredita que não ficou tão abaixo em comparação a 2017.

Citando alguns de seus números em 2019, último com a camisa do Grêmio, o meia alvinegro acredita que a conquista da Libertadores foi a responsável pela cobrança que recebeu nos anos seguintes. Além disso, defendendo que 'ninguém desaprende a jogar futebol', Luan espera, agora com o Corinthians, superar a temporada 2017.

"Acho que deve ser uma coisa das mais chatas para você ter que ficar falando de 2017, de como você jogou bola em 2017, de como o Luan colocou a América no bolso, como o Luan, aos poucos, foi se tornando o grande líder daquele Grêmio. (...) É, para você, um fantasma toda hora ter que ficar falando daquele ano maravilhoso? Ou é uma meta?", perguntou Mário Marra, durante o Sportscenter desta terça.

"Ninguém desaprende a jogar futebol. Acho que o que ficou mais marcado foi a conquista do título, e eu ganhei o prêmio de melhor da competição. Acho que foi mais por isso. No ano passado, eu fiquei em segundo, mesmo jogando a metade. Acho que o Everton foi o primeiro em gols, e eu fiquei atrás dele. Eu era disparado em assistência, e sem jogar tantas partidas", disse o jogador de 26 anos.

"Então, acho que o que marcou mais foi o título, por isso que as pessoas falam tanto. Claro que foi um pouco abaixo do que foi em 2017, mas eu acho que não mudou tanto assim. E estou muito focado, muito feliz de estar aqui e tenho certeza que vou dar sempre o meu melhor para que eu possa ser melhor do que fui em 2017", completou.

Principal contratação do Corinthians para a temporada, Luan fechou um contrato de quatro anos com o Timão.