PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV


Neto defende permanência de T. Nunes e critica Luan: "Não tem tesão"

Neto em Os Donos da Bola - Reprodução/Bandeirantes
Neto em Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2020 13h46

Convidado do Bate-Bola Debate, programa da ESPN, desta quarta-feira, Neto defendeu a permanência de Tiago Nunes caso o Corinthians seja eliminado da Libertadores, hoje, pelo Guaraní, do Paraguai, e perca, no sábado, para o São Paulo. Apesar de discordar de algumas opções do treinador, o ex-jogador, que crê na virada corintiana, acredita que uma troca no comando técnico do Timão seria um 'tiro n'água'.

"Eu acho que o Tiago Nunes é um baita treinador. Se perder hoje e sábado, quem que eu trago no lugar do Tiago Nunes? Qual a expectativa de planejamento para ele? O Andrés (Sanchez, presidente do Corinthians) não vai fazer isso, porque é um tiro n'água. Ele não vai cair, independentemente do que vai acontecer no jogo de hoje, que, por sinal, não perde. Pode até ir para os pênaltis, mas não perde para o Guaraní, do Paraguai. Se juntar todos nós aqui, a gente ganha do Guaraní, do Paraguai, que é um time ruim que dói", disse Neto, que completou:

"O que eu entendo que ele está fazendo errado é não colocar o Vagner Love para jogar e colocar o Madson, que tem 20 anos e não sabe chutar bola. Ele colocar o Janderson para jogar e não deixar o Everaldo como titular. (...) Eu acho que o Tiago Nunes está deixando de colocar responsabilidade em cima de jogadores que deveriam ter neste começo. Para jogar a Libertadores, você precisa de jogadores cascudos".

Já sobre o jogo desta noite, às 21h30, na Arena, Neto acredita que o goleiro Cássio será o responsável por manter o Corinthians na fase preliminar da Libertadores. No Paraguai, o alvinegro perdeu por 1 a 0 e, para se classificar, precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso o time de Parque São Jorge vença por 1 a 0, a disputa irá para os pênaltis.

"Eu acho que vai para os pênaltis, e o Corinthians vai passar graças ao Cássio", opinou Neto.

E o Luan?

Além da "decisão" contra o Guaraní, do Paraguai, Neto falou sobre o meia Luan. Após mandar um recado para o camisa 7 em seu programa, o apresentador da Bandeirantes afirmou que o alvinegro 'não tem tesão de jogar bola'.

"Eu acho ele craque de bola, só acho que ele não tem o tesão de jogar bola. Acho que o cara ficou muito rico. Muitas vezes o cara dá uma chegada nele e ele espana, não vai para cima do cara. Ele toma dura e está tudo certo. Eu acho que ele tem que entrar no ritmo, mas é muito pouco tempo para isso. Mas, hoje, como o Pedrinho joga, talvez, ele possa jogar mais bola. (...) Talvez, junto com o Pedrinho, o Luan possa ter mais liberdade para jogar à frente. Agora, que ele é uma lombriga jogando bola... Me irrita profundamente, pela bola que ele joga", admitiu o ex-jogador.

UOL Esporte vê TV