PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Inter anuncia prorrogação de contrato com Guerrero até final de 2021

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2020 19h41

O Internacional anunciou hoje (13) a prorrogação de contrato com Paolo Guerrero. O centroavante, agora, passa a ter vínculo com o clube gaúcho até o final de 2021. Na prática, o acerto entre as partes estende o compromisso em mais seis meses - na comparação com o antigo documento.

Aos 36 anos, Guerrero marcou um gol na atual temporada e em 2019 foi artilheiro do time.

Segundo apurou o UOL Esporte, Guerrero e Inter fizeram acordo para prorrogação do contrato. O termo é, de fato, diferente de renovação. No acerto não há mudança no salário, por exemplo. Guerrero chegou ao Inter ainda em 2018, depois de deixar o Flamengo no final do vínculo.

Às vésperas da estreia, o centroavante viu cair a liminar que dava condições de jogo antes do término da punição por doping. Os advogados do peruano chegaram a recorrer, mas não conseguiram liberar o jogador para atuar.

A estreia pelo Internacional aconteceu apenas em abril do ano passado, contra o Caxias.

Em dezembro e janeiro, Paolo Guerrero foi alvo do Boca Juniors. O interesse do clube de Buenos Aires foi sempre ligado ao nome de Riquelme, ex-meia e agora dirigente. O Inter garante que nunca foi procurado por representantes do Boca.

"Não tenho nada a dizer sobre isso, sinceramente. Estou no Inter e estou feliz aqui", comentou Guerrero sobre o tema na última terça-feira, em entrevista à ESPN do Chile.

Futebol