Topo

Como 'viagem sem fim' do Boca faz Inter se preocupar com jogo contra Tolima

Ricardo Duarte/SC Inter
Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2020 12h00

Resumo da notícia

  • Inter enfrenta o Tolima-COL na próxima semana e monta logística para viagem
  • No ano passado, Boca Juniors sofreu com deslocamento em virtude do tempo e aeroporto em Ibagué
  • Clube gaúcho pode fazer trecho final da viagem ao interior da Colômbia em ônibus

O Internacional prepara a logística para jogar contra o Tolima-COL, na próxima semana, pela fase três da Copa Libertadores. O clube gaúcho, no entanto, precisa superar a dor de cabeça em relação a voos e deslocamento até a cidade de Ibagué. No ano passado, o Boca Juniors sofreu com o deslocamento que foi chamado de 'viagem sem fim' pelos argentinos.

A data do jogo de ida entre Tolima e Inter ainda vai ser confirmada pela Conmebol. A tendência é que a bola role na terça-feira (18), no estádio Manuel Murillo Toro.

O Inter analisa a possibilidade de fazer o trajeto final até Ibagué em via terrestre. O ônibus é considerado meio mais garantido para chegar dentro do prazo estipulado pelo regulamento da Libertadores, que desde 2018 exige presença do time visitante na cidade do jogo 24h antes.

Em 2019, o Boca Juniors deixou Buenos Aires rumo a Cali e de lá tentou, duas vezes, chegar a Ibagué. O aeroporto da cidade sede do Tolima estava fechado e a delegação foi obrigada a se instalar em hotel que não estava no plano de viagem original. Depois, o clube xeneize foi até Bogotá para fazer outra tentativa de deslocamento até Ibagué. Só então o voo decolou.

À época, a mídia argentina temeu por punição da Conmebol em virtude de eventual atraso.

O caso do Boca foi relatado ao Inter, que passou a considerar planos distintos para a viagem. O trajeto de avião, entre Bogotá e Cali, leva menos de uma hora. De ônibus o deslocamento pode chegar a quatro horas.

O Internacional deve deixar Porto Alegre no domingo, em voo fretado. Antes, porém, o clube recebe o Grêmio pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Gre-Nal 423 ocorre no sábado, às 16h30min (horário de Brasília).