PUBLICIDADE
Topo

Ernesto Valverde fala pela primeira vez após saída do Barcelona

Ernesto Valverde durante partida do Barcelona - Josep LAGO / AFP
Ernesto Valverde durante partida do Barcelona Imagem: Josep LAGO / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/02/2020 13h03

Um mês após a saída do Barcelona, Ernesto Valverde falou pela primeira sobre o clube catalão. Depois da demissão, o treinador decidiu se afastar da cena pública e só reapareceu para receber o prêmio Referente, do Bilbao International Football Summit.

"Treinar o Barcelona foi uma experiência incrível", disse Valverde.

"Não acompanhei o futebol nas últimas semanas. Preferi manter a distância porque quando estou em um clube, tudo acontece a 200 km/h. Decidi ficar um tempo parado porque passo muito tempo treinando. Ainda que, caso chegue uma oferta importante, pensarei sobre", completou o treinador.

Por outro lado, Valverde também relembrou as eliminações que sofreu nas últimas edições da Liga dos Campeões, contra o Liverpool e a Roma.

"Para mim, são jogos diferentes. Em Roma, não terminamos de jogar e sempre penso que com o que tínhamos poderíamos tirar o resultado. E em Liverpool, quando começamos a jogar, eles fizeram o gol que queríamos evitar. Um gol nos deu a classificação e em um minuto eles marcaram dois gols. São situações que acontecem", comentou.

E, apesar do histórico com o Barcelona, Ernesto Valverde não apostou na equipe catalã para vencer o Campeonato Espanhol nesta temporada. "O Madrid está forte e muito focado", declarou.

Atualmente, o Real Madrid ocupa o primeiro lugar na tabela do Campeonato Espanhol, com 52 pontos. Na segunda colocação está o Barcelona, com 49. Na Liga dos Campeões, as duas equipes disputam as oitavas de final a partir da próxima semana.

Barcelona