PUBLICIDADE
Topo

Abel acredita que goleada do Vasco poderia criar "soberba" para Sula

Técnico Abel Braga considerou injusto o empate do Vasco com o Altos em 1 a 1, pela Copa do Brasil - Bruno Braz / UOL
Técnico Abel Braga considerou injusto o empate do Vasco com o Altos em 1 a 1, pela Copa do Brasil Imagem: Bruno Braz / UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2020 00h43

Classificação e Jogos

Classificando como "injusto" o empate em 1 a 1 do Vasco com o Altos nesta quarta-feira (12), no estádio Albertão (PI), pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Abel Braga acredita que, de repente, se a equipe aproveitasse as inúmeras oportunidades perdidas, o time poderia chegar com "soberba" para o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero (BOL), na semana que vem.

"É o mais importante (a classificação). E o mais importante é que tínhamos conseguido um número bom de ocasiões contra o Petrolero e hoje a criação de jogadas de gol foi um absurdo. Eu prefiro acreditar que, se nós tivéssemos aproveitado as oportunidades que criamos, talvez chegássemos com um pouquinho de soberba lá na Bolívia, onde é um jogo muito complicado", declarou.

Apesar de não concordar com o placar, Abel Braga acredita que a partida trouxe lições aos jogadores na questão dos gols perdidos:

"Mas o resultado é totalmente injusto. Adversário fez o gol na primeira vez que foi na nossa área. E depois teve outra chance no período de desconto. Acho que a vitória seria justíssima, mas fica o ensinamento".

Na próxima fase, o Vasco enfrentará o ABC, de Natal, em São Januário (RJ). Em caso de empate, a decisão é nos pênaltis. O time potiguar eliminou o Aquidauanense (MS).

Eliminado da Taça Guanabara, o Cruzmaltino não tem jogo no fim de semana e se prepara agora para a partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, dia 19, contra o Oriente Petrolero, na Bolívia. No duelo de ida, em São Januário, os vascaínos venceram por 1 a 0, e agora jogam pelo empate.

Vasco