Topo

Fluminense

Com time 'em formação', Fluminense se prepara para sequência decisiva

Fluminense de Odair Hellmann chega pressionado para sequência decisiva - Lucas Merçon/Fluminense FC
Fluminense de Odair Hellmann chega pressionado para sequência decisiva Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/02/2020 04h00

Em meio aos testes e ajustes realizados pelo técnico Odair Hellmann, que teve o elenco todo à disposição há pouco, o Fluminense está prestes a encarar a primeira sequência decisiva desta temporada. Nos próximos dias, o time das Laranjeiras vai entrar em campo para definir o destino na Taça Guanabara, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

O primeiro obstáculo desta sequência acontece amanhã (9), contra o Botafogo, no Maracanã. Na segunda colocação do Grupo B da Taça Guanabara, com 12 pontos - atrás do Volta Redonda, que também tem 12 -, o Fluminense tem o clássico como jogo crucial para tentar chegar à primeira colocação e carimbar a vaga para a semifinal do primeiro turno podendo atuar pelo empate, o que "encurtaria" a caminhada visando a decisão.

"Jogo decisivo. Na sequência, nós vamos buscar nossa classificação em mais um jogo decisivo. Copa do Brasil só tem uma partida... Volta de Sul-Americana", disse o técnico Odair Hellmann.

Caso avance, o Tricolor ainda terá nos dia 12, 15 ou 16, dependendo da definição da tabela após esta última rodada, a luta para estar na final. A briga pela taça será no dia 22.

No dia 18, a equipe de Odair tem o jogo de volta contra o Unión La Calera, em partida no Chile. Após o 1 a 1 no Maracanã, o Flu precisa de um triunfo ou um empate com dois ou mais gols para avançar à segunda fase da Sul-Americana.

Há ainda, neste ínterim, o confronto decisivo com o Moto Club, no Castelão, em Maranhão, pela primeira fase da Copa do Brasil, que acontecerá no dia 26. No atual regulamento, uma igualdade no placar garante o Tricolor na próxima fase.

A sequência acontece enquanto Odair ainda busca o time ideal depois de ganhar novos nomes à disposição, como os atacantes Welligton Silva e Fernando Pacheco.

"Estamos construindo uma nova equipe, temos mais dificuldades ainda, porque tem menos entrosamento, menos peças que ano passado estavam no processo. Então é uma construção da base, mas acho que a gente tem aproveitado muitas coisas interessantes. Claro que tem dificuldades, isso faz parte e está dentro de uma normalidade", apontou o comandante.

Fluminense