Topo

Grêmio vê evolução, mas continua sem dar prazo para volta de Jean Pyerre

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2020 04h00

Jean Pyerre voltou a correr e aumentou as cargas de treinamento, mas continua longe dos trabalhos com bola e segue sem prazo para retornar ao time do Grêmio. Nas últimas semanas, o clube gaúcho notou evolução na recuperação da lesão muscular na coxa esquerda do meia-atacante e aguarda resposta física para avançar no protocolo de liberação.

Aos 21 anos, Jean Pyerre não atua desde 15 de setembro, contra o Goiás, pelo Brasileirão.

Segundo apurou o UOL Esporte, o meia-atacante não escutou sequer previsão informal de retorno. Os médicos do Grêmio preferem não estabelecer prazo atualmente para evitar atropelo na recuperação física. O processo é tratado como lento e gradual.

Jean Pyerre foi diagnosticado com lesão de grau três (a mais grave em escala médica do futebol) durante o mês de novembro. Inicialmente, a contratura muscular foi catalogada como de grau dois. Em novembro, ele chegou a ser liberado para voltar a treinar e relatou dores.

O caso gerou reunião interna no Grêmio e até aviso público de Renato Gaúcho.

"Ele sabe, acima de tudo, que tem culpa no cartório. Já falei com ele na frente do grupo. Vou ter uma conversa reservada com ele. Ele sabe o quanto é importante no grupo, sabe o quanto eu briguei para ele subir. Tem um grande contrato, renovado merecidamente. A gente precisa que ele se recupere e volte o mais rápido possível. Não adianta ficar atirando aqui, ali. É hora de conversar, levar ele com o grupo para recuperar ele. A gente quer ajudar o Jean e o Jean também precisa nos ajudar. Vai ser mais um menos por aí a conversa", disse Renato.

O Grêmio volta a campo diante do Esportivo, segunda-feira (3), pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. A partida será na Arena do Grêmio, às 20h (de Brasília).