Topo

Kannemann tem edema ósseo no pé e ficará em observação no Grêmio

Divulgação/Site oficial do Grêmio
Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2020 18h51

Walter Kannemann levou a pior em dividida com Gustavo Xuxa, do São José-POA, ainda no primeiro tempo do jogo que terminou com vitória do Grêmio de virada, placar de 2 a 1. Hoje (31), o zagueiro realizou exame e confirmou trauma no pé esquerdo. O argentino, agora, ficará em observação e será reavaliado diariamente pelos médicos.

De acordo com boletim médico divulgado pelo clube, o camisa 4 tem um leve edema ósseo e pequeno hematoma.

A jogada ocorreu aos 25 minutos do primeiro tempo. Kannemann tentou seguir na partida, mas aos 37 acabou sendo substituído por Paulo Miranda. No caminho até o vestiário, precisou ser acudido por funcionários do Grêmio.

O Grêmio volta a campo na segunda-feira (3), contra o Esportivo. A tendência é que Kannemann seja preservado, assim como outros jogadores titulares.

A possível baixa de Walter Kannemann fará o Grêmio atuar com zaga reserva. Pedro Geromel foi submetido a artroscopia no joelho e tem retorno previsto para metade de fevereiro.

Confira a nota oficial do Grêmio sobre o quadro clínico de Kannemann

O atleta Kannemann, no jogo desta quinta-feira, contra o São José, apresentou trauma no primeiro dedo do pé esquerdo.O jogador foi submetido, hoje, a exames de imagem que apresentaram leve edema ósseo bem como pequeno hematoma. Vem melhorando gradativamente desde então e, neste sábado, será reavaliado.