Topo

Rizek critica Daniel Alves como camisa 10: "Não é finalizador"

Daniel Alves, do São Paulo, em ação contra o Palmeiras no clássico disputado em Araraquara - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Daniel Alves, do São Paulo, em ação contra o Palmeiras no clássico disputado em Araraquara Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2020 15h52

O gol perdido por Daniel Alves no clássico contra o Palmeiras, segundo André Rizek, define o camisa 10 do São Paulo. Revendo o lance do último domingo durante o Seleção SporTV desta tarde (29), o apresentador criticou o poder de finalização do tricolor, além de compará-lo a meias como Raí e Kaká.

"Se eu tivesse que resumir o Daniel Alves de camisa 10 em um lance, usava aquele ali (finalização no Choque-Rei). Um cara com domínio de bola absurdo - porque ele, como lateral, dominou bolas como aquela a vida inteira - habilidade, pulmão, mas não é finalizador. Ele nunca vai ser um 10 goleador, um 10 Raí. Nunca vai ser", avaliou Rizek.

"Acho que (o lance) é um bom resumo do que pode ser o Daniel Alves camisa 10. Domínio de bola, visão de jogo, passe, categoria, habilidade, mas ele não tem a finalização de um 10, de um Kaká, de um Raí... Nunca vai ter", completou.

Presente na bancada, Arnaldo Ribeiro concordou com o colega. Relembrando a chegada de Dani Alves ao São Paulo, o comentarista afirmou que o jogador mais vencedor da história do futebol não é protagonista, mas um 'excelente' coadjuvante.

"Eu acho que isso foi um erro estratégico do início da contratação do Daniel Alves. Ela é indiscutível pelo aspecto técnico, mas tratá-lo como o Messias... O São Paulo encheu estádio para receber o Daniel Alves e logo deu a camisa 10. Ele nunca foi protagonista. Ele é um excelente coadjuvante. E acho que ele está jogando na posição correta, confortável para ele no São Paulo, na construção das jogadas e tudo mais. Agora, é como você falou, Rizek, ele não vai decidir jogos fazendo dois, três gols", falou.

Após o empate sem gols com o Palmeiras, o São Paulo encara a Ferroviária, hoje, às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.