Topo

Neto critica Dani Alves por perder gol em Choque-Rei: "Não pode usar a 10"

Daniel Alves, do São Paulo, em ação contra o Palmeiras no clássico disputado em Araraquara - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Daniel Alves, do São Paulo, em ação contra o Palmeiras no clássico disputado em Araraquara Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2020 15h00

Neto não aliviou para Daniel Alves após o empate sem gols entre São Paulo e Palmeiras, ontem, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Citando o gol perdido pelo camisa 10 no início do segundo tempo, após lançamento de Tiago Volpi, o apresentador do Os Donos da Bola pediu para o jogador voltar a atuar como lateral-direito.

"Você não pode vestir a camisa 10, Daniel Alves. Você tem que vestir a camisa 2, que você é o melhor lateral-direito do mundo. E, um gol como esse, você também não pode perder", disse Neto durante o programa de hoje.

"Ele é um excelente lateral-direito, mas, meia, ele é muito fraco. Como lateral, ele é o melhor do mundo. Como meia, o Liziero é melhor que ele", completou o ex-jogador pouco depois.

Já Edílson Capetinha, presente na bancada, aproveitou o tema para 'corrigir' a finalização de Dani Alves, defendida por Weverton. Segundo o comentarista, o jogador deu um toque a mais na bola, perdendo o ângulo do gol.

Edílson Capetinha - Reprodução/Bandeirantes - Reprodução/Bandeirantes
Imagem: Reprodução/Bandeirantes

"Quando ele domina a bola, ele dá um primeiro toque... Aquele terceiro toque não tem mais. Ele tem que ajeitar o corpo para ficar na diagonal do goleiro. Se ele quisesse chutar no canto que ele chutou, ele tem que dar o corpo que vai chutar lá para chutar aqui. Ele deu um terceiro toque e a bola ficou muito em cima dele, aí perdeu o ângulo do gol".

Após o empate com o Palmeiras, o time de Fernando Diniz volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, para encarar a Ferroviária.