Topo

Santos

Jesualdo quer trabalhar com 21 jogadores no Santos. Veja o atual elenco

Jesualdo Ferreira comanda treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Jesualdo Ferreira comanda treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

20/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Técnico Jesualdo Ferreira informou ao presidente José Carlos Peres que quer trabalhar com 21 jogadores de linha
  • Santos conta atualmente com 25 atletas e poderia se desfazer de mais quatro
  • Peixe ainda quer trazer pelo menos um lateral-esquerdo no mercado da bola para a vaga deixada por Jorge

Segundo o presidente José Carlos Peres, o técnico Jesualdo Ferreira já definiu o número de jogadores que quer ter no elenco para a temporada 2020: 21 atletas de linha. De forma a atender o pedido do português, o Santos ainda poderá se desfazer de pelo menos quatro jogadores no mercado da bola.

Na atual temporada, o Peixe já negociou ou perdeu quatro jogadores que terminaram a temporada como parte do elenco: Vanderlei, Victor Ferraz, Jorge e Gustavo Henrique. Além deles, outros atletas que retornaram de empréstimo e poderiam ficar já tiveram saídas definidas: casos do zagueiro Sabino, do volante Yuri e dos atacantes Felippe Cardoso e Rodrigão, por exemplo.

O clube da Vila Belmiro acertou, até aqui, dois reforços para o ano por meio de trocas: o lateral-direito Madson, que pertencia ao Grêmio e atuou a última temporada pelo Athletico-PR, e o atacante Raniel, ex-São Paulo. Outros dois atletas voltaram de empréstimo e devem ser aproveitados: o goleiro Vladimir, que estava no Avaí, e o atacante Arthur Gomes, que disputou o Brasileirão pela Chapecoense.

"Estamos diminuindo elenco, ele (Jesualdo) quer trabalhar com 21 jogadores. Sampaoli era entre 26 e 30. É uma grande oportunidade de contar com a base também. Temos cinco ou seis para ele utilizar no Campeonato Paulista. Falamos de tempo para ele se adaptar, não é fácil. Ele foi campeão em três continentes e pode ser no quarto", disse Peres em entrevista ao programa "Esporte por Esporte".

Hoje, o Peixe conta com 25 atletas de linha no atual elenco. Alguns ainda podem deixar o clube, como o zagueiro Lucas Veríssimo, que pode ser o "respiro" de caixa para o Santos em caso de boa proposta da Europa, o meia Cueva e o atacante Uribe. No caso de Veríssimo, o Santos só libera o atleta se receber uma oferta de 10 milhões de euros.

Apesar da dificuldade financeira, motivo pelo qual o clube optou por trocas para se reforçar no mercado da bola de 2020, o Peixe segue atrás de pelo menos um lateral-esquerdo para repor a saída de Jorge, já que o grupo conta com apenas Felipe Jonatan para a função. O meia Jean Mota vem treinando como lateral e pode ser improvisado no setor em caso de necessidade.

Confira o atual elenco do Santos:

Goleiros: Everson, Vladimir, João Paulo e John

Laterais: Madson, Pará e Felipe Jonatan

Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Aguilar

Meias: Alison, Diego Pituca, Jobson, Sandry, Sánchez, Evandro, Jean Mota e Cueva

Atacantes: Marinho, Soteldo, Eduardo Sasha, Tailson, Derlis González, Kaio Jorge, Uribe, Venuto, Raniel e Arthur Gomes

Santos