Topo

Santos

Jesualdo indica Luan Peres como substituto de Gustavo Henrique no Santos

Luan Peres em treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Luan Peres em treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

17/01/2020 15h56

O técnico Jesualdo Ferreira deu indícios ao zagueiro Luan Peres de que ele será o titular da zaga do Santos. O defensor deve substituir Gustavo Henrique, que deixou o Peixe rumo ao Flamengo, já na estreia do Campeonato Paulista, às 19h15, contra o Red Bull Bragantino.

Luan vem treinando no time titular de Jesualdo, que costuma fazer trabalhos coletivos em quase todos os treinamentos. Ele revelou uma conversa com o técnico português que lhe deu pistas da titularidade na estreia.

"Comentou comigo sobre poder começar atuando, antes de um treino. Me deixou ciente. Se comentou comigo, é porque tem algo a acontecer e espero realmente estrear. Estou jogando mais de zagueiro, até pela saída do Gustavo Henrique. Alternava mais com a lateral esquerda, agora estou mais fixo na minha. São muitos treinos 8x8, mais aleatório, nem sempre 11x11. Nos preparamos bem, treinei na lateral também e tenho que estar preparado. Eu e outros estamos fazendo mais de uma função. Jobson zagueiro, Jean na lateral", disse Luan Peres em entrevista coletiva hoje (17) no CT Rei Pelé.

O zagueiro ficou surpreso com o conhecimento do treinador português logo no primeiro treino. Jesualdo comandou atividade coletiva, mas já conhecendo particularidades de cada atleta.

"Foi surpreendente que, quando chegou, o primeiro contato já foi sabendo um pouco de cada um. Função e características. Não precisou de treino para avaliar, já sabia por vídeo. Quando foi contratado, viu jogos e vídeos nossos. Faz muito treino físico e sempre passa trabalho visando o jogo, algo que Sampaoli fazia. Não treininho curto, finalização, 4x4, tenta 8x8, 10x10, campo grande, para pegar o físico junto. Corremos um pouco mais. Tem tudo para dar certo", afirmou.

Luan Peres está emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica, até o final deste ano. No contrato do atleta consta uma cláusula no valor de 5 milhões de euros caso o Peixe queira adquirir seus direitos em definitivo.

Santos