Topo

Santos

Alison explica foco de Jesualdo nos treinos do Santos: "Posicionamento"

Alison domina bola durante o treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Alison domina bola durante o treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

20/01/2020 16h24

O volante Alison revelou na tarde de hoje (20) um dos focos do técnico Jesualdo Ferreira durante a pré-temporada do Santos: o posicionamento da equipe. Para o camisa 5 santista, o atual treinador tem muitas semelhanças com Sampaoli, mas cobra mais recomposição.

Segundo Alison, o português quer o time bem posicionado para reagir rapidamente em caso de perda da bola, quando atacando, ou mesmo de recuperação da posse, quando defendendo.

"Taticamente são bem parecidos, a diferença maior é neste fator, da gente poder recompor um pouco melhor defensivamente, quando a gente atacar já estar pensando em defender, a gente ter um número de jogadores suficientes para não tomar contra-ataque. Quando estiver defendendo é estar posicionado para atacar e vice-versa. Ele vem batendo bastante nesta tecla", disse o volante.

Com as saídas de Gustavo Henrique, Vanderlei e Victor Ferraz, Alison se tornou o jogador do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa santista: 207 de jogos. Para ele, a responsabilidade aumenta, mas nada que o atleta que é revelado pelo Peixe não esteja acostumado.

"Jogar no Santos é uma grande responsabilidade já, um clube enorme. Eu tenho essa responsabilidade desde cedo. Pode ser que aumente, sim, mas como estou há um bom tempo no Santos, é uma coisa que estou acostumado", afirmou.

O Santos estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (23), às 19h15, quando recebe o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro.

Santos