Topo

Lyon se interessa por Bruno Guimarães e negocia compra com Athletico

Bruno Guimarães, do Athletico, está concentrado com a seleção sub-23 - Lucas Figueiredo/CBF
Bruno Guimarães, do Athletico, está concentrado com a seleção sub-23 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Armênia (Colômbia)

19/01/2020 12h24

O Lyon, da França, negocia com o Athletico a compra de Bruno Guimarães. O meio-campista está concentrado com a seleção pré-olímpica e desperta o interesse de diversos times europeus após ser destaque do país em 2019. A equipe francesa tem o ex-jogador Juninho Pernambucano como diretor.

Aos 22 anos, ele chegou a ser dado como contratação certa do Atlético de Madri, mas as negociações não foram finalizada. O Benfica, de Portugal, é outro interessado. A informação das conversas entre franceses e o time de Curitiba foi dada inicialmente pelo Esporte Espetacular e confirmada pelo UOL Esporte.

Bruno é avaliado pelo Transfermarket, site especialista em mercado da bola, em 20 milhões de euros, quase R$ 93 milhões. Ele foi eleito por André Jardine ontem como capitão da seleção na estreia de hoje contra o Peru e, em entrevista coletiva, disse tentar esquecer as propostas para se concentrar na busca da vaga olímpica.

"Peço para meus empresários me passarem o mínimo possível sobre isso. Estou super focado aqui, sabemos que é uma competição super difícil, em que só dois têm a vaga. Então, na real, eu esqueço o que está fora, penso só na competição e espero levar o Brasil para as Olimpíadas", falou.

O staff do atleta está na Colômbia ao lado de seus familiares e evita conversar sobre o tema. Eles sabem, no entanto, que será inevitável abordar o tema em breve para decidir o futuro do meio-campista ainda nesta janela.