PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Por que Corinthians "anunciou" Luan quase um mês depois de contratá-lo

Luan posa com a camisa do Corinthians ao lado de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube - Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Luan posa com a camisa do Corinthians ao lado de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube Imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

11/01/2020 14h22

Resumo da notícia

  • Corinthians contratou Luan em 13 de dezembro, mas só anunciou hoje (11)
  • Vínculo será por quatro temporadas e R$ 20 milhões são pagos ao Grêmio
  • Meia-atacante pode ser solução na equipe agora dirigida por Tiago Nunes
  • Patrocinador e Grêmio haviam feito anúncio em 2019, não o Corinthians

O Corinthians oficializou hoje (11) a contratação do meia-atacante Luan por meio de um comunicado em seu site. O jogador de 26 anos tinha vínculo assinado desde o dia 13 de dezembro, como mostrou o UOL Esporte, e já participava normalmente da pré-temporada do clube sob o comando do técnico Tiago Nunes. Porém, apenas o perfil no Twitter de um patrocinador, o Banco BMG, havia anunciado a chegada ao Parque São Jorge do Rei da América de 2017.

O contrato válido por quatro temporadas, até o fim de 2023, foi colocado no papel só hoje, após resolução de burocracias. O novo número 7 posou com a camisa do Corinthians após encontro com o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves no CT Joaquim Grava.

"É um sonho realizado. Fui muito bem recebido por todos aqui e quero corresponder todo carinho que tenho recebido da torcida do Corinthians", disse o reforço corintiano.

O Grêmio receberá R$ 20 milhões por 50% dos direitos econômicos de Luan, além do "perdão" da dívida do clube gaúcho pela compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O jogador reduzirá seu ganho mensal para jogar no Corinthians, mas conta com um contrato bem mais longo do que tinha no Grêmio: 2023 contra 2020.

Luan chega ao Corinthians após o pedido do técnico Tiago Nunes, que deixou o Athletico Paranaense na temporada passada e assumiu o time alvinegro. Sua missão é de suprir a posição mais carente do elenco: meia centralizado. Em 2019, diversos jogadores foram testados como "maestro", casos de Jadson, Sornoza, Mateus Vital, Régis e até Vagner Love. Entretanto, nenhum deles engrenou e a necessidade de reforçar o setor foi exposta.

Luan assina contrato com o Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians