PUBLICIDADE
Topo

Grêmio tenta atravessar Fla por Pedro e aguarda resposta da Fiorentina

Pedro é alvo do Grêmio, do Flamengo e de outros clubes nesta janela do mercado da bola - Gabriele Maltinti/Getty Images
Pedro é alvo do Grêmio, do Flamengo e de outros clubes nesta janela do mercado da bola Imagem: Gabriele Maltinti/Getty Images

Pedro Ivo Almeida e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

11/01/2020 10h56

Resumo da notícia

  • O Grêmio não desistiu do atacante Pedro, da Fiorentina.
  • Ainda que a concorrência seja dura e o preço alto, o Tricolor acredita que possa contratar o atleta.
  • O clube conversou diretamente com a Fiorentina sobre o assunto e vê nesta relação um ponto importante.
  • A resposta deve ocorrer na próxima semana.

O Grêmio não desistiu de ter o centroavante Pedro. O discurso pessimista deu lugar a certa motivação, o Tricolor tem trunfos no negócio e aguarda a resposta da Fiorentina para seguir ou não na disputa.

Ainda que tenha uma série de equipes de olho no atacante, ofertas de Flamengo, Porto, de Portugal, e sondagem de times da Turquia, o time gaúcho manteve contato direto com o clube de Florença e tem nesta relação a esperança do desfecho positivo.

Até o início da próxima semana o agente de Pedro deve ter uma resposta concreta sobre onde ele irá atuar em 2020. Com 22 anos, o atacante disputou apenas quatro jogos pelo clube italiano.

Oficialmente, o Grêmio já vê o negócio com alguma perspectiva. O alto valor envolvido numa eventual compra tiraria o clube do negócio. Mas a verdade é que ainda há esperança e o Tricolor está longe de desistir.

O valor de 11 milhões de euros (R$ 50,1 milhões na cotação atual) é considerado fora da realidade, mas uma negociação poderá efetivamente ocorrer para redução do preço. Ou até mesmo um empréstimo, que ainda não esteve em pauta.

O clube admite que tenha conversado com os italianos e prevê novidades ao longo da semana.

Grêmio