Topo

Grêmio

Grêmio avalia vontade de Diego Tardelli e cogita permanência em 2020

Diego Tardelli terá que demonstrar a intenção de permanecer no Grêmio para ser aproveitado - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Diego Tardelli terá que demonstrar a intenção de permanecer no Grêmio para ser aproveitado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2020 04h00

O Grêmio mudou um pouco seu pensamento sobre Diego Tardelli. Depois de abrir as portas para a saída do jogador, o clube aguarda e quer entender a intenção do atleta para 2020. É possível até mesmo que, dependendo do que for manifestado, ele permaneça e seja aproveitado.

Principal contratação gremista na temporada passada, Tardelli conviveu com problemas de adaptação em seu início no clube. Mas depois assumiu posto relevante no time e terminou o ano entre os titulares.

Mas durante o período de férias, o presidente Romildo Bolzan Júnior disse que o atacante havia pedido para ir embora e que o Tricolor não iria se opor à saída.

Por outro lado, não houve, até agora, qualquer proposta concreta para isso e o jogador está participando normalmente da pré-temporada gremista.

"Eu sou suspeito para falar, enfrentei o Tardelli várias vezes. Sabemos da qualidade dele. Mas, às vezes se chega num lugar e as coisas não dão certo. Eu acho ele um craque. Ele poderia, a torcida, o presidente, treinador, todos, tentarem mais uma vez, porque ele pode acrescentar muito para o nosso time. Mas não sou eu quem vai decidir isso. Tem que ser consenso, saber se ele tem o desejo de ficar aqui e ajudar a gente", afirmou o volante Maicon.

"Eu não mando em nada aqui. Mas sou muito sincero no que eu falo. Às vezes recebo críticas, mas essa é minha opinião. Se ele ficar aqui, pode nos ajudar muito, se ele quiser, se tiver vontade de ajudar. Sabemos da qualidade dele, mas tem muita coisa envolvida. A cobrança aqui vai ser grande e temos que ter muita vontade para conquistar títulos", acrescentou um dos líderes do grupo.

O presidente Romildo Bolzan Júnior deve se reunir com o jogador para, numa conversa, saber das intenções dele. A partir do que demonstrar nos dias que antecedem a temporada, Tardelli poderá ter nova oportunidade no clube.

"É uma situação que tem que ser dele com a diretoria para saber o que vai ser daqui para frente", completou Maicon.

O Grêmio irá manter rotina de dois turnos de treinamento durante os preparativos para as competições deste ano. A pré-temporada está sendo realizada no CT do clube, em Porto Alegre.

Grêmio